Solíndigos na FILDA - Luanda

Please reload

Notícias 

 

Solíndigos - Energias Renováveis - 5ª Edição da Feira Internacional de Tencologias Ambientais

Mais uma vez a Solíndigos - Energias Renováveis marcou presença numa feira internacional, desta vez esteve presente na cidade de Luanda na 5ª edição da Feira Internacional de Tecnologias Ambientais que se realizou de 4 a 7 de Junho.

 

Com a presença do Eng. António Castro e do Eng. João Martins, divulgamos a nossa marca, e demos a conhecer os nossos produtos e serviços.

 

Foi uma participação bastante positiva, e por isso mesmo a Solíndigos pretende voltar a Angola, país que já nos acolheu por diversas vezes.

 

 11 de Junho 2015

Solíndigos - Energias Renováveis - Instalação Solcrafte "Style"

A energia solar é a energia do futuro: pois é e será sempre inesgotável.

 

A poupança de energia poupa os recursos e o meio ambiente, aumenta a segurança no abastecimento de energia e reduz os custos.

 

Os produtos Solcrafte® são uma combinação perfeita de excelente design, alta tecnologia e melhor preço.

4 de Maio 2015

Mudança de sede Solíndigos, Lda!

Temos o prazer de informar que desde o dia 6 de Abril, a nossa sede passou da Rua de S. Gonçalo, nº58, 4430-226 Vila Nova de Gaia, para:

 

Rua da Senhora da Mestra, nº 58

4410-511 Serzedo - Vila Nova de Gaia

 

Todos os contactos telefónicos e e-mails mantém-se sem alterações.

 

Acreditamos que com este novo espaço poderemos oferecer uma qualidade superior dos nossos serviços e melhor satisfação dos nossos clientes.

 

Agradecemos toda a compreensão e preferência.

10 de Abril 2015

Solíndigos em Cabo Verde!

No próximo dia 28 de Fevereiro a Solíndigos aterrará em terras Cabo Verdianas para a realização de dois projetos. Na cidade de Mindelo, Ilha de São Vicente, efetuará a montagem de módulos solares fotovoltaicos com uma potência total de 15 KW e ainda um aerogerador de 6 KW.

 

Para terminar, na cidade da Praia, Ilha de Santiago, efetuará a montagem de oito coletores solares térmicos de 200 litros cada.

 

Acompanhe-nos nesta viagem!

23 de Fevereiro 2015

Sistemas Solares Térmicos!

Com os produtos inovadores e de qualidade, é possivel aproveitar de forma eficaz a energia do sol. A Solíndigos disponibiliza soluções de alta qualidade constituída por projetos adequados, coletores de elevado rendimento, e todos os produtos que nos levam ao fim pretendido, ter agua quente, para banhos, piscina, industria, etc.

16 de Fevereiro 2015

Substituição de Iluminação Usada e Pouco Eficiente!

Encontre, na Solíndigos -  Energias Renováveis, a solução mais eficiente e económica para a substituição da sua iluminação!

29 de Janeiro 2015

Solíndigos - Energias Renováveis em destaque no Discurso Direto

Solíndigos - Energias Renováveis em entrevista para a INOVAGAIA no Discurso Direto, com o Eng. António Castro.

23 de Janeiro 2015

Soluções Sustentáveis e Energéticamente Eficientes!

21 de Janeiro 2015

Renováveis garantiram 63% do consumo eléctrico em Portugal em 2014

Barragens e parques eólicos asseguram valor recorde pelo menos dos últimos 15 anos e possivelmente desde os anos 1960.

20 de Janeiro 2015

Quase dois terços de toda a electricidade consumida em Portugal em 2014 foram produzidos a partir da água, do vento e do sol. O saldo do ano aponta para 62,7% de electricidade de origem renovável, um valor inédito pelo menos nos últimos 15 anos e possivelmente sem paralelo desde a década de 1960.

 

A maior fatia da produção eléctrica veio das grandes barragens, que supriram 29,4% do consumo, segundo as contas da APREN-Associação de Energias Renováveis.

 

A seguir vêm os parques eólicos, com 23,7%. Ou seja, hoje em Portugal praticamente uma em cada quatro lâmpadas eléctricas é acesa com a energia do vento.

 

A terceira fonte para a electricidade em 2014 foi o carvão – a antítese das renováveis. Dos combustíveis utilizados nas centrais térmicas do país, é o mais sujo e o que mais liberta dióxido de carbono, o principal gás que está a aquecer o planeta. Mas com o valor do CO2 em baixa no mercado europeu de licenças de emissões, tem sido o preço do carvão em si – e não a sua factura ambiental – o determinante para a sua utilização para produzir electricidade em Portugal. Em 2014, a fatia que lhe coube foi de 22,2%.

 

O país também registou uma dependência menor da electricidade importada. Na verdade, Portugal exportou mais 30% e importou menos 22% de energia eléctrica. O saldo ainda foi negativo, mas representou apenas 1,8% do consumo total – um terço do valor de 2013.

 

O valor absoluto do peso das renováveis é o maior desde pelo menos 1999. António Sá da Costa, presidente da APREN, refere mesmo que só quando Portugal dependia essencialmente das barragens, nos anos 1960, é que a proporção de electricidade renovável terá sido superior.

 

A meteorologia conta muito para a produção das renováveis, dada a variação do nível das barragens ano a ano. Descontado este factor – que é corrigido por um índice de produtibilidade hidroeléctrica – a parcela das renováveis chegou em 2014 a 55,4%, contra 53,1% em 2013.

 

A meta do Governo é que haja 60% de electricidade renovável em 2020. “Só precisamos de crescer 1% por ano. É possível”, avalia António Sá da Costa. Ainda este ano a barragem do Baixo Sabor deverá começar a produzir electricidade e há mais projectos em curso.

 

As eólicas, que tiveram um crescimento de apenas 0,5% no ano passado, também ainda poderão subir nos próximos anos. Mas um novo salto grande, como foi dado nos últimos dez anos, está mais comprometido com a intenção do Governo de não garantir tarifas especiais para a electricidade produzida pelos parques eólicos. “Potencial para crescer existe. O problema é como será a remuneração”, resume o presidente da APREN.

Solíndigos - Presença na FIC 2014 - Cabo Verde

1 de Dezembro 2014

 Mais uma vez a Solíndigos, Lda - Energy Services marcou presença numa feira internacional, desta vez esteve presente na Cidade da Praia na 18ª edição da FIC - FEIRA INTERNACIONAL DE CABO VERDE que se realizou de 19 a 23 de Novembro.

Com a presença do Eng. António Castro e do Eng. João Martins, divulgamos a nossa marca, e demos a conhecer os nossos produtos e serviços.

Foi uma participação bastante positiva, e por isso mesmo a Solíndigos, Lda - Energy Services pretende daqui a um ano voltar a Cabo Verde, local que nos acolheu pelo segundo ano consecutivo.
 

Solíndigos na FIC 2014 - Cabo Verde

13 de Novembro 2014

A Solíndigos, Lda - Energy Services encontra-se a preparar a sua participação em mais uma feira internacional, desta vez estará presente, pela segunda vez, em Cabo Verde na FIC - Feira Internacional de Cabo Verde 2014, de 19 a 23 de Novembro.

A FIC – Feira Internacional de Cabo Verde é uma feira multi-sectorial e constitui o maior evento comercial com dimensão internacional realizado em Cabo Verde.

Na última década, participaram directamente de Portugal mais de 500 empresas portuguesas oriundas dos mais variados sectores de actividade.

Solíndigos na FILDA - Luanda

22 de Julho 2014

Please reload

A Solíndigos, Lda - Energy Services participou pela primeira vez na FILDA – Feira Internacional de Luanda, o maior evento comercial de dimensão internacional em Angola que decorreu entre 22 a 27 de Julho de 2014.

A trigésima primeira edição da maior feira de negócio do país contou com a participação de 41 países, 805 expositores e mais de 50 Mil visitantes.

Este evento constituiu uma relevante oportunidade para divulgar produtos, serviços e a competência técnica da Solíndigos, consolidando ou estabelecendo novos contactos com clientes em Angola.

Prossegue, desta forma, após a recente participação na FIC - Feira Internacional de Cabo-Verde, a estratégia de internacionalização sendo este um dos mercados-alvo para os próximos anos. 

Solíndigos, Lda.

Rua da Senhora da Mestra 72

4410 - 511 V.N. Gaia

T / F: +351 22 092 47 51

M: +351 91 884 58 53 

geral@solindigos.pt

Moçambique

M: +258 844 353 390  

M: +258 821 994 507

mz@solindigos.pt / uniglobalmz@gmail.com

Energias Renováveis

Alvará Nº 67247  |  DGEG-09-SOL-12601

Angola

M: +244 935 681 221

ao@solindigos.pt

Cabo Verde

M: +238 9581670

cv@solindigos.pt

  • facebook
  • LinkedIn Clean
  • White Pinterest Icon