CLIENTS

I'M A PARAGRAPH.
CLICK HERE TO ADD YOUR OWN TEXT AND EDIT ME.

TESTIMONIALS

 

​“I'm a testimonial. Click to edit me and add text that says something nice about you and your services.”


​​Samantha Jones, Project Manager
 

​“I'm a testimonial. Click to edit me and add text that says something nice about you and your services.”


​​Samantha Jones, Project Manager
 

Fotolia_2838162_XXL.jpg

Climatização

 

Biomassa

 

A Biomassa, é o 4º recurso mais abundante do planeta, uma energia renovável que recorre a resíduos agrícolas, vegetais e animais, etc.

Proporcionam energia suficiente para aquecimento de água, ou aquecimento da sua habitação.

A utilização destes combustíveis apresenta como grande vantagem o preço reduzido (além do ambiente), já que a igualdade de calor produzido, e os combustíveis vegetais custam muito menos que os fosseis. As caldeiras ou estufas funcionam com pellets, resíduos e fragmentos de madeira, com rendimento calórico elevado e proporcionam um aquecimento central bastante eficiente.

Os recuperadores e salamandras a “pellets”, aquecem eficazmente, sem fumo e sem cheiro. Ideias para apartamentos, escritórios, consultórios, etc. estes recuperadores de calor asseguram segurança e conforto.

 

Vantagens da Biomassa:

 

  • Reduz cerca de 30% / 40% a fatura de gasóleo, gás propano, etc., que habitualmente consome;

  • Vantagens ambientais e socioeconómicas;

  • Ampla gama de produtos, formada por estufas, caldeiras, fornos … com diferentes características técnicas e design atrativos;

  • Os nossos técnicos prestam apoio para ajudar a eleger a solução mais adequada para as suas necessidades;

  • É uma energia que respeita o meio ambiente e que oferece a eficácia, fiabilidade e conforto, permitindo uma economia significativa de combustível.

 

Topo 

 
Biomassa

Biomassa

Bombas de Calor

Bombas de Calor

VRF

VRF

Piso Radiante

Piso Radiante

Piso Radiante

 

Este é o sistema de aquecimento para a sua casa, em que se obtém o menor consumo energético ao utilizar água aquecida através de painéis solares térmicos, ou caldeira de Biomassa. Consiste na impulsão de água a cerca de 35º / 40ºC através de circuitos de tubos de polietileno reticulado que se distribuem, formando serpentinas, por toda a superfície do local a climatizar.

 

Os tubos de polietileno reticulado (Eval-Pex) são colocados sobre um material isolante e coberto por uma capa de cimento e posteriormente o pavimento escolhido que irá absorver a energia térmica que passa nos tubos, cedendo ao local o calor por radiação e convecção.

 

Todos os circuitos são equilibrados em função das necessidades térmicas de cada local, podendo-se controlar de forma independente a temperatura ambiente de cada divisão.

A água que circula está aquecida, transformando todo o chão num emissor de calor de baixa temperatura, o conforto é mantido através do aquecimento por radiação.

 

O sistema está concebido para funcionar a um nível mais controlado e normalmente mais constante do que outros métodos de aquecimento, baixando à noite para um estado de não-emissão de calor, mas mantendo sempre algum calor no chão.

 

 

Vantagens do Piso Radiante:

 

  • Conforto;

  • Controlo;

  • Saúde e segurança;

  • Economia;

  • Liberdade de Design;

  • Manutenção.

 

 

Topo 

 

Bombas de Calor

 

A Solíndigos em parceria com a Nónio apresenta a Climaveneta modelo Prana, gama de bombas de calor desenvolvidas para colmatar, com maior sustentabilidade e eficiência, as necessidade de aquecimento de edifícios residências ou pequenos e médios edifícios de escritórios, consistindo no aproveitamento das energias renováveis, tais como ar, agua ou solo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Topo 

Prana HT

Prana HT

As Bombas de calor de alta temperatura, fornecem agua até 65ºC, permitindo o funcionamento com radiadores, promovendo a substituição de caldeiras já existentes.

Prana MTD

Prana MTD

As Bombas de calor de média temperatura a 2 tubos, fornecem água a 55ºC e são indicadas para o Piso Radiante e aquecimento de Piscinas. A MTD XE é um equipamento de maior eficiência.

Prana DHW

Prana DHW

As bombas de calor de média temperatura a 4 tubos que fornecem água a 55ºC. Esta bomba de calor, tem recuperação total de calor. No modo de Verão as A.Q.S. são totalmente gratuitas. A bomba de calor de média temperatura a 4 tubos inverte, sendo a única no mercado nacional. Esta solução permite um consumo estável ao nível das carências reais do edifício. A água é fornecida a 55ºC, podendo ser instalada no interior ou no exterior das habitações.

 

VRF

 

Um VRV (volume de refrigerante variável) ou VRF (do inglês "variable refrigerant flow") é um tipo de sistema de ar condicionado central do tipo multi-split.

É um modelo de ar condicionado desenvolvido especialmente para residências amplas e edifícios comerciais de média e grande dimensão. Possui um sistema multi-split com apenas uma unidade externa ligada a múltiplas unidades internas operando individualmente por ambientes (podendo chegar a 64 máquinas).

O gás do sistema R-410A, entre outros, chamado agente refrigerante, é o responsável pela captura térmica e permuta do ar ambiente com o meio externo. O sistema de refrigeração chamado ciclo de refrigeração é composto por diversos componentes, os quais proporcionam uma condição de funcionamento que permite o retorno desse fluido refrigerante para a condição inicial no ciclo.

 

Assim VRF nada mais é do que um sistema de ar condicionado de expansão direta. Nele, o ar do ambiente troca calor diretamente com o fluido refrigerante, por intermédio da ação de um componente chamado evaporador. Os equipamentos VRF, em resumo, são diferentes, práticos e altamente ecoeficientes, principalmente porque com um único compressor eles “abastecem” um número maior de ambientes, em comparação aos equipamentos convencionais.

 

Consulte-nos para saber qual a melhor solução.

 

 

Topo 

 

Solíndigos, Lda.

Rua da Senhora da Mestra 72

4410 - 511 V.N. Gaia

T / F: +351 22 092 47 51

M: +351 91 884 58 53 

geral@solindigos.pt

Moçambique

M: +258 844 353 390  

M: +258 821 994 507

mz@solindigos.pt / uniglobalmz@gmail.com

Energias Renováveis

Alvará Nº 67247  |  DGEG-09-SOL-12601

Angola

M: +244 935 681 221

ao@solindigos.pt

Cabo Verde

M: +238 9581670

cv@solindigos.pt

  • facebook
  • LinkedIn Clean
  • White Pinterest Icon